sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Neurônios em Crise profunda: dias de 30 horas já!

Antes de lerem esse post, por favor, leiam o anterior que explica porque ''do além'', ''das profundezas'' retornei e resolvi postar algo hoje.


Ah eu estou em crise por causa do tempo. Eu quero fazer isso, aquilo e aquilo outro e não dá tempo de nada. Ainda mais esse ano com 20kg de coisa pra estudar por dia. Fiquei essa semana em casa. Achei que ia dar pra fazer tudo que ficou por fazer na minhas férias normais. Programei acordar cedo, estudar, ler ,caminhar, ir na academia, aprender umas músicas mais difícieis do instrumento que eu toco, arrumar meu guarda roupa, ir na casa da minha vó, ver filmes e por aí vai. Sabe o que eu fiz de tudo isso? NADA. Lógico, fiz algumas coisas, mas só o começo como por exemplo, terminei um livro, ir uns 3 dias na academia, aprendi a tocar a introdução de uma música e fazer um exercício ou outro de matemática. Mas não consegui cumprir nem se quer uma das minhas metas. E isso me deixa extressada, porque eu fico pensando o que me fez perder tempo. E enquanto estou pensando, estou perdendo tempo. Eu não aguento mais esse dia de 24 horas. É muito pouco tempo e eu ainda sou daquelas pessoas que se não dorme direito fica podre demais pra fazer qualquer coisa.Eu quero um dia com no mínimo 30 horas.

Porque meus neurônios estão em crise hoje?


Porque essa pequena reflexão sobre o tamanho do dia me fez fazer outra reflexão por cima, por meio de uma analogia... Na minha tentativa de arrumar o guarda roupa,eu disse pra minha mãe:


'' Eu quero um guarda roupa maior. Não tem como organizar com esse pouco espaço'' e ela me respondeu : ''Se você tiver um guarda roupa maior, você vai encher ele com mais tranqueiras ainda. Meu guarda roupa é metade do seu (na verdade os guarda-roupas dos quartos são iguais, só que minha mãe divide com meu pai) e cabe tudo, e olha que eu tenho roupa ( e tem mesmo, de verdade ¬¬) .



Será então que se o dia fosse maior eu não conseguiria fazer as coisas da mesma maneira? Será que nós que achamos o dia pequeno é que somos desorganizados?
Não consigo achar uma conclusão, mas tentar organizar mais meu dia não custa nada. Não tenho nada a perder mesmo, já que tempo eu não tenho.
E vocês, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário