quarta-feira, 15 de julho de 2009

Artistas Diante de uma Tela em Branco!

Eu disse de manhã que falaria de provas de redação. Calma eu explico. É que pra variar eu fiz uma pequena viagem em meus pensamentos, no caso sobre música antes de discutir minha idéia central. A prova de redação. Uma folha em branco.Lápis? Caneta? Um tema. Tempo passando. E então pensei nos posts de hoje. Uma tela de computador em branco. Sem tempo pra terminar. Sem tema. Mesmo assim: há semelhança. Cadê aquele bando de idéias que ficam pulando na sua cabeça? Ah sim.É só ver qualquer coisa em branco para elas '' pufft'' sumirem. Dois milhões de idéias na cabeça que me fizeram criar esse blog. E cadê elas agora?Sumiram igualzinho na prova de redação. Essa comparação me lembrou um pedaço daquele livro '' Uma Garota Americana''.Faz um tempinho que eu li, mas se não me engano, ela gostava de desenhar e ela só conseguia se inspirar nas aulas de Francês. Será que minha inspiração só aparece em determinados momentos também? Por exemplo, voltando para casa e chutando pedrinhas? E pra relacionar com o assunto de música nada a ver do outro post: pra compor músicas também deve ser assim.Duvido que os compositores sentam '' hoje irei compor uma música romântica'' e dali no máximo uma hora a música está pronta. E eu volto pra minha teoria do segundo post do blog '' as coisas acontecem, não adianta planejar''.

Agora mais uma teoria. Quem faz uma prova boa de redação, já pensou no tema alguma vez na vida. Isso os professores de redação já alertaram: ''É preciso conhecer o tema''. Como chegar a esse conhecimento?Refletir é uma boa. Então concluo que não temos momentos de inspiração e sim momentos que a reflexão funciona melhor.

Um comentário:

  1. Quando vou dar exemplo de alguma coisa, quase sempre minha mente fica em branco ;/

    ResponderExcluir