sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sonhos e Romantismo

Sonhos!

Como não ando fazendo absolutamente nada nessas férias, além de estudar (pois é, estudar) não estou sendo colocada em muitas situações que me deêm boas idéias. Tive novamente uma série de sonhos estranhos e hoje estou propensa a acreditar que eles sim indicam alguma coisa. Pode ser que às vezes os sonhos sejam esquisitos, coisas que não existem... Na minha opinião o ''x'' da questão é sobre o que você sonhou. Já li que nos sonhos, as informações se misturam e se embaralham... então temos que interpretá-las isoladamente. Por exemplo, você sonha com uma amiga sua, ela sai voando no sonho. É, ela sair voando não tem sentido. Mas porque você sonhou com uma amiga que não via a séculos? No fundo sua mente está dizendo '' você sente falta dela''. É que as vezes a vida é corrida demais e os sonhos nos lembram algo que a nossa mente reflete inconscientemente.Sim, eu acredito numa reflexão inconsciente. É, parece estranho e sem sentido, mas também respiramos durante a noite sem estarmos conscientes disso, não é?
Fica então essa humilde dica. Use o que você sonhou para sua reflexão diária. Pode ser uma oportunidade de pensar em algo ou em alguém... =)



Romantismo!



Agora minha reflexão nº2! Romantismo. Quando você pensa em romantismo a primeira coisa que te vem na cabeça, tenho certeza, é a uma imagem de um casal se abraçando ou de algum filme que você chorou, pensou no ex e comeu potes de sorvete. Falando em potes de sorvete, lembrei de um negocinho que eu tenho aqui e que pode ajudar algumas leitoras desesperadas:





''10 Provas de que você ainda não superou...''



Você continua vendo seu ex por todos os lados. E ele sabe disso.



1- Você continua ouvindo as músicas ''emo'' que ele gosta, enquanto toma baldes de sorvete.

2-Morre de saudade dos amigos do seu ex ou fica se coçando para sondar sobre a vida do moço por meio deles

3- Vira e mexe relê as mensagens de texto antigas dele no seu celular, ouve as mensagens de voz e não tem coragem de apagar nenhuma.

4- Checa a página do Orkut dele quase todos os dias.

5-Dá uma ''passadinha'' em frente a casa dele depois da balada para ver se a luz do quarto está acesa.

6-Checa seu e-mail a cada dez minutos.

7- Fica falando alto sobre outros caras quando ele ou os amigos dele estão por perto.

8- Sai com outro gatinho, se diverte e consegue não pensar no ex por... no máximo algumas horas.

9-Ouve falar que ele ficou com outra e fica triste.

10- Ainda tem o cara na sua lista do e-mail, do Twitter e do Orkut.


Não tem muito a ver com a reflexão que eu quero fazer. Mas o post ficou mais divertido :D


O Romantismo ao pé da letra foi um movimento artístico, político e filosófico, surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa. Amores? Quase sempre imperfeitos e platônicos, e que geravam uma dor muito grande nos Românticos, que utilizavam a ''fuga'' para tentar curar suas desilusões com a vida.Fuga para as tabernas. Beber, fumar e dar tudo como perdido. Lógico que a palavra romantismo hoje não indica mais só o movimento artístico.


O romantismo é associado em nossas mentes como uma coisa boa e relacionada ao amor (ou ao sofrimento por amor, mas no sentido de namorados, maridos etc.).Só que eu acho que tem significados diferentes pra cada um.Eu não penso só no romantismo como histórinhas de amor e sim como lutas, sonhos, histórias de sucesso, respeito entre as pessoas... Não só essas coisas superficiais e perfeitinhas dos filmes.E o mundo precisa ser mais romantico, no meu entendimento da palavra.E como eu digo sempre. Quer um mundo melhor? Aja perto de você. ( Pense globalmente e aja localmente - John Lennon)







Nenhum comentário:

Postar um comentário