terça-feira, 14 de julho de 2009

Filosofia de Caminhada!


Bom, na minha ida num dos locais da minha rotina, a caminhada da volta teve um aspecto diferente. Eu sempre volto pensando, pensando na vida, pensando no q eu tenho que fazer e chutando pedrinhas.Dessa vez foi um pouco diferente. Vim pensando o que escrever nesse blog. E como penso muito nas coisas ( defeito já apontado de minha pessoa: pensar muito, agir pouco) tudo passou na minha cabeça ao longo da minha caminhada. Sim. Estou falando de um 'blogcídio''. Pensei em apagar tudo isso.Mas ao repensar (reparem que pensar dominam meus atos) cheguei a conclusão: hoje é o primeiro dia ''Pára de ser tonta menina!''. Antes de comentar a minha filosofia de caminhada um pequeno detalhe: cheguei em casa e ajeitei o post anterior. Blá, faltaram algumas ''coisitias''. Desculpa pra quem ja tinha lido e me achou um paquiderme (nada contra os paquidermes!)


Voltando pra filosofia.Pensei em escrever sobre a natureza humana. De como todo mundo tem dó de quem passa fome, tem dó disso, sente pena por isso ou aquilo mas não faz nem o essencial.Por que primeiro não começamos pelo o que está perto? Tratando melhor nossos amigos? Sendo amigos de verdade? Imagina o mundo inteiro ajudando quem está perto! E sim. Devemos começar pelas amizades.Compreender o verdadeiro sentido das amizades é compreender a vida. Se não, os humanos não viveriam em sociedade. ''Sociedade'' a raiz da palavra é social. Precisa dizer mais alguma coisa?

Mas eu aindo acredito nas pessoas. E que existem pessoas que fazem de tudo para melhorar as pessoas as sua volta.

Tudo isso me lembrou aquele filme ''Corrente do Bem''. Tem uma comunidade do orkut com umas 20.000 pessoas nela. Mas duvido que todos fazem algo do que eu falei anteriormente.
Na verdade, é tudo uma grande viagem que também me lembra a letra de ''Imagine'' do John Lennon, uma música que sempre que ouço me faz pensar como a humanidade é fascinante e triste ao mesmo tempo.


Logo após essa filosofia, que não me levou em nada (acredito que muitos as vezes têm seu momento de reflexão e não chegam em nada) eu pensei ainda em um monte de outras coisas que não me levaram em nada novamente. Vou passar rapidamente: fofocas- seu poder de afastar e juntar pessoas ( sim, nunca tiveram uma amizade que começou duma fofoquinha básica sobre o cabelo de fulana?), pessoas que moram sozinhas - elas se sentem mal? e outras inúmeras baboseiras e blá blá blás. Mas quando estava chegando em casa, notei uma moça que andava pro mesmo rumo que eu. Descobri que ela era minha vizinha. Faz 3 meses que ela se mudou pra cá, e eu nunca tinha reparado quem era. Isso porque a cidade nem é grande, e nossas vidas nem são tão corridas assim.
E aí eu descubro que a minha inspiração chegou ao fim. E que eu não tenho nada de interessante pra escrever no último post do dia. E volto pro mesmo lugar.
E estou em paz.


Mas pelo menos uma mensagem fica: quantas vezes a gente dá voltas e voltas e chega ao mesmo lugar !

3 comentários:

  1. Oi!!!
    Gostei do seu blog...eu tmb sou assim penso, penso e n chego a lugar nenhum, mas já estou tentando mudar um pouco, só que é meio dificil, mas sendo persistente a gente consegue...

    Bjos
    http://meandmylifebydaphne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog... vi pelo twitter... rsrs...
    Me visite qlquer dia desses...
    beijos

    http://momentosempalavras.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sou assim! o.O
    Penso muito, faço pouco...

    Amei seu blog!
    :D

    Escreva sempre!

    ResponderExcluir